Lançamento Oficial The Last Of Us
Se você é fã de The Last of Us, sabe muito sobre as situações de combate em que Joel e Ellie se envolvem enquanto lutam para sobreviver entre uma população infectada por fungos. Mas há muito mais sobre os personagens, seus relacionamentos e suas vidas antes e depois do surto que não poderiam ser exploradores no formato cheio de ação de um videogame.
The Last of Us estreia dia 15 de Janeiro de 2023 às 21h na HBO e também será transmitido na HBO Max.
Entre na série dramática The Last of Us na HBO, adaptada para a tela pelo criador e showrunner de Chernobyl, vencedor do Emmy, Craig Mazin, e pelo escritor e diretor criativo do jogo The Last of Us, Neil Druckmann.
“ Craig Mazin diz, cobrimos a história, o ciclo narrativo desse jogo”. Estamos contando a história passivamente para o público:
o público senta lá e assiste, o que fizemos foi r emover toda a jogabilidade, há muito espaço para a história. E nós fomos lá e usamos cada centímetro quadrado dele para contar a história de The Last of Us e muito mais.”
A versão da história da HBO começa décadas antes de Joel (interpretado por Pedro Pascal) e Ellie (interpretada por Bella Ramsey) se encontrarem. Tudo começa com Joel em sua vida cotidiana em 2003, quando ele cria sua filha Sarah (Nico Parker). (Esse ano não é um erro de digitação; a série mudou o ano do surto em uma década para definir seu enredo atual em nossos dias atuais do mundo real.)
Claro, essa família é “instantaneamente dilacerada pelo dia do surto, um momento icônico que existe no jogo e que os fãs estão muito cientes de que basicamente molda quem é esse homem pelo resto de sua jornada”, continua ele.
Assim como no jogo, a ação principal da série se passa 20 anos após o surto. Joel perdeu sua família e está trabalhando ao lado de Tess (Anna Torv). Eles fazem um acordo com Marlene (ainda interpretada por Merle Dandridge) para transportar Ellie para um esconderijo em troca de suprimentos. Mas a partir daí, a história se alarga e diverge.
“Neil sempre dizia: ‘Podemos mudar qualquer coisa, mas precisamos conversar sobre o motivo. E se não houver um bom motivo se não pudermos fazer melhor vamos entregar o que temos. E há lugares onde eu pensei que tinha ideias realmente interessantes”, brinca Mazin. “Às vezes eu ligava para ele e dizia: Estou com medo de dizer essa ideia, e de vez em quando ele não dizia nada por um tempo e depois dizia: Ah, quer saber?
Nós deveríamos ter feito isso no jogo. ‘ E então eu fico tipo, ‘OK, haha, OK, estamos no caminho certo. O grande segredo é que Neil Druckmann estava tão confiante e seguro na história do jogo que era capaz de ser flexível comigo para vagar, preencher, mudar e alterar.”
Como explica Druckmann, grande parte dessa vontade de fazer mudanças e expandir as dos personagens é porque o objetivo do jogo é imergir seus jogadores em “sequências contínuas através de espaço e tempo contínuo para fazer você se sentir como aquele personagem”. Mas, ele acredita, filmar um programa de televisão exatamente da mesma maneira “ficaria chato” a ponto de até mesmo a violência se tornar “mecânica”.
Especificamente, ele prevê que o terceiro episódio da primeira temporada faça um grande desvio do jogo. Agradecendo a Mazin por lhe apresentar uma ideia, Druckmann diz: “Eu acho que a história em particular é tão bonita e comovente e fala sobre os temas que são exploradores no jogo e no show sobre a beleza, o horror e a tristeza que podem vir do amor.”